FEIRA DE CIÊNCIAS-TURNO TARDE
FEIRA DE CIÊNCIAS
A organização da Feira de Ciências, dos Anos Finais do Ensino Fundamental, tem como ponto de partida o Projeto de Pesquisa realizado em grupos de estudos, orientados pela professora Rosenir Lourdes Dal Molin.
A Feira de Ciências tem como objetivos:
• Despertar o gosto pela pesquisa;
• Incentivar a busca de soluções para problemas reais.
As experiências foram testadas em sala de aula e posteriormente, apresentadas na Feira, realizada no dia 08 de dezembro de 2015.
Os alunos se envolveram com bastante entusiasmo participando de forma criativa do evento.
MOSTRA CULTURAL-SÉRIES FINAIS
“A importância de uma atividade como a Mostra Pedagógica é enorme".
PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO DA GINCANA CULTURAL 2015 E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS FINAIS.
1ª tarefa
|
61 - 76
|
62- 86
|
71- 84
|
72- 78
|
2ª tarefa
|
61- 200
|
62- 200
|
71- 200
|
72- 200
|
3ª tarefa-
|
61- 40
|
62- 40
|
71- 70
|
72- 40
|
4ª tarefa -
|
61 - 371
|
62- 430
|
71- 384
|
72- 336
|
TOTAL
|
687 PONTOS
|
756 PONTOS
|
738 PONTOS
|
654 PONTOS
|
EQUIPE VENCEDORA TURMA 62 , com premiação de um saboroso almoço na escola
NATAL INFORMÁTICO!
Dê um CLIQUE DUPLO neste NATAL!
para seu DIRETÓRIO PRINCIPAL,
SALVE-O em todos seus ARQUIVOS PESSOAIS,.
SELECIONE-O como seu DOCUMENTO MESTRE..
Que ele seja seu MODELO
para FORMATAR sua vida:
JUSTIFIQUE-a e ALINHE-a
À DIREITA e À ESQUERDA,
sem QUEBRAS na sua caminhada.
Que JESUS não seja apenas
um ÍCONE, um ACESSÓRIO,
uma FERRAMENTA, um RODAPÉ,
um PERIFÉRICO,
um ARQUIVO TEMPORÁRIO,
mas o CABEÇALHO,
a LETRA CAPITULAR,
a BARRA DE ROLAGEM
de seu caminhar.
Que Ele seja a FONTE de energia
para sua ÁREA DE TRABALHO,
o PAINTBRUSH
para COLORIR seu sorriso,
a CONFIGURAÇÃO de sua simpatia,
a NOVA JANELA para VISUALIZAR
o TAMANHO de seu amor.
No seu dia-a-dia, seja Ele
o PAINEL DE CONTROLE
para DESFRAGMENTAR sua vida,
fazer DOWNLOAD de seus sonhos
e OPTIMIZAR suas realizações.
DESATIVE seu egoísmo,
COMPACTE suas liberdades,
CANCELE seus RECUOS,
e DELETE seus ERROS.
COMPARTILHE seus RECURSOS,
ACESSE o coração de seus amigos.
e ESCANEIE para eles
o que você tem de bom.
Não deixe à MARGEM ninguém,
ABRA as BORDAS de seu coração
e REMOVA dele o VÍRUS do desamor.
Antes de SAIR,
coloque JESUS nos seus FAVORITOS
e seu NATAL será o ATALHO
para sua felicidade!
CLIQUE agora em OK
para REINICIAR e ATUALIZAR
seus CONTEÚDOS!
AS PROFESSORAS RESPONSÁVEIS PELO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL.
TUSNELDA HEUSNER,ROSANE MUENCHEN E MARIA DALVA.
AGRADECIMENTO
VENHAM PARTICIPAR!!!
A INCLUSÃO NO COTIDIANO DA ESCOLA
A LIBRAS COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL
Hoje se sabe que a linguagem não é utilizada apenas como forma de comunicação, mas, é através dela que se constitui o pensamento, logo, toda a reflexão e as diferentes aprendizagens humanas. Por isto, seu papel na escola é incontestável, pois representa não apenas um facilitador na interação entre alunos-professor e aluno-alunos, porém, um instrumento importante para a construção de significados e acesso aos conteúdos socialmente produzidos. Baseado nisto, compreendemos que não se pode realizar a inclusão educacional, sem que se considerem as necessidades específicas dos sujeitos sociais que possuem deficiências ou dificuldades de aprendizagem com implicações diretas no processo de desenvolvimento linguístico. Neste sentido, destacamos a realidade dos indivíduos que possuem limitações auditivas, identificados como surdos, que revelam especificidades linguísticas, ainda negligenciadas pela sociedade constituída – em sua maioria – por ouvintes. Dessa forma, a presente formação objetiva discutir as especificidades deste grupo, bem como o papel da sua língua natural: a Libras – Língua Brasileira de Sinais no processo de inclusão social, tomando-a como principal referencial e recurso comunicativo a ser utilizado pelos educadores nos diversos níveis de ensino.
Fica claro que para atender às necessidades e expectativas dos surdos e contribuir para a formação de sua cidadania, o professor deve estar aberto a mudança, à aprendizagem de uma nova língua.Esta é uma forma de ultrapassar as barreiras que, muitas vezes, se colocam entre a instituição de ensino e a sociedade, entre o aluno e o professor.
Dessa forma, é fundamental que cada professor sinta-se estimulado a repensar suas ações frente ao processo de ensino e aprendizagem. E que possa refletir se sua postura em sala de aula pode ser traduzida como uma prática marcadamente inclusiva.
APRESENTAÇÃO DO SEMINÁRIO INTEGRADO-2ºANOS
O Seminário Integrado, busca resgatar o pensar crítico sobre
a posição do aluno no mundo, no trabalho e em suas relações. Estabelece a necessidade de buscar novos significados a estes mesmos aspectos e, ainda, estabelece uma educação
mais horizontal, emancipadora e democrática,
CONSUMO CONSCIENTE
OS ALUNOS ASSISTIRAM A PALESTRA SOBRE "CONSUMO CONSCIENTE"REALIZADA PELOS REPRESENTANTES DA HIDROPAN.
Bolo de Cenoura - Turmas 31 e 32.
Trabalhando receitas, medidas, como fazer na prática e depois saborear...Estava delicioso. Com as Professoras Rosane Muenchen e Ivania Klein.
SHOW DE CALOUROS-DESCOBERTA DE NOVOS TALENTOS
A música é a arte de manifestar os diversos afetos de nossa de nossa alma mediante o som, sendo dividida em harmonia, melodia e ritmo. É uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e ritmos seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. Temos certeza que a música está extremamente ligada ao cotidiano de todos os indivíduos, fazendo parte intrínseca da vida dos seres humanos.
A tarde ficou alegre e atrativa ao som do violão e de outros instrumentos, somada com as vozes dos nossos mais novos cantores...
Com um tom bem-humorado, o Show de Calouros proporcionou aos alunos uma tarde descontraída, tanto para quem cantou quanto para quem assistiu.
VAMOS APRECIAR OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO SHOW.
PARABÉNS A TODOS QUE ALEGRARAM O SHOW DE CALOUROS.