COPA NA ESCOLA-TRABALHOS REALIZADOS PELA TURMA 82.

TRABALHOS ORIENTADOS PELA PROFESSORA TUSNELDA RESPONSÁVEL PELA TURMA .

















  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PROJETO PONCHO NA COPA-2014

Justificativa: Aproveitar esse acontecimento (COPA 2014), para enriquecer e dar mais sentido às aulas, conhecer e saber um pouco mais sobre  A História das Copas, país sede, vantagem e desvantagens deste evento para sociedade brasileira, bem como demais curiosidades sobre as bolas utilizadas em cada copa, melhores jogadores, países que sediaram as Copas, técnicos que treinaram a seleção brasileira entre outras.
Objetivos:
-Conhecer a história das copas ( bolas, jogadores destaques, técnicos da seleção brasileira, mascote, estádios..)
-Identificar cada país e os dias que jogam
-Respeitar e compreender o trabalho coletivo
-Analisar criticamente as vantagens e desvantagens da Copa, no sentido politico-econômico-social e cultural.
Metodologia
O trabalho será realizado em sala de aula com participação de todos os alunos por vezes de maneira individual ou coletiva e também em grupos. Quando necessário também recorremos as tecnologias ( laboratório de informática, TV,  DVD, ..). Parte dos trabalhos será apresentada em forma de cartazes, para ser exposto na escola como meio informativo e também decorativo. Outros serão elaborados para exibição, usando principalmente as tecnologias como ferramenta para melhor apresentação.
Período de realização: maio , junho  e julho (período da Copa)       
Alunos envolvidos:
8º ano 81
8ª séries 82-83
3º anos  Ensino Médio

PROFESSORA RESPONSÁVEL:TUSNELDA

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PROJETO DE GEOMETRIA


 Projeto: Trigonometria na Copa do Mundo

 Os alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica realizaram o Projeto: Trigonometria na Copa do Mundo, no componente curricular de Matemática, orientado pela professora Alessandra Gonçalves da Costa. 
Tendo como objetivos perceber as aplicabilidades deste conteúdo na vida real, como por exemplo, aplicação de trigonometria em cálculos de ângulos e distâncias que podem ser utilizados para calcular a distância entre planetas, cidades, objetos, altura, força, entre outros, através das explicações e também das simulações apresentadas em exercícios. Destacando o ensino da matemática que promove na formação para a cidadania, uma qualificação da condição da existência humana, para à medida que ocorre a verdadeira aprendizagem os educandos vão se transformando em reais sujeitos da “Construção e Reconstrução do saber” (Paulo Freire). Reconhecer a importância do estudo da trigonometria para o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos e aprofundar os estudos relativos à trigonometria no triângulo retângulo e triângulo quaisquer; Assim, através do desenvolvimento do Projeto “Trigonometria na Copa do Mundo” poderá promover um olhar para as inúmeras capacidades de resolver problemas conjecturar, tomar decisões, ser criativa, trabalhar em equipe e desenvolver na pratica a trigonometria como ferramenta cotidiana. Os estudantes pesquisaram os estádios que sediaram a Copa do Mundo e suas curiosidades, após construir a maquete do estádio escolhido e identificaram os elementos e situações que envolvem a trigonometria;

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS