ESCOLA PONCHO VERDE DESENVOLVE PROJETO DE LEITURA " AUTOR NA ESCOLA"


PROJETO DE LEITURA 

A Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde desenvolve o Projeto de Leitura Autor na Escola, no ano de 2014, com o objetivo de incentivar a leitura, a escrita de ideias, o protagonismo juvenil e a melhoria da aprendizagem do aluno do Ensino Médio.
                O Projeto conta com os recursos financeiros do Ministério da Educação e Cultura, através de verbas destinadas ao PROEMI (Projeto Ensino Médio Inovador) que custeia a compra de livros, para cada aluno do Ensino Médio Diurno e Noturno, a presença do autor na Escola para interagir com alunos e professores, uma viagem de estudos para a Feira do Livro em Porto Alegre, que acontece no mês de novembro.
                No detalhamento pedagógico aconteceu a entrega do livro aos alunos, na sequência se desenvolve a leitura, o trabalho interdisciplinar com o acompanhamento dos professores, a exposição dos trabalhos na Mostra Cultural e a culminância com a presença dos Autores.
                O Projeto ainda visa desenvolver na comunidade escolar o gosto pelo belo, a iniciativa pela expressão, a autoria das ideias, o cuidado e a sustentabilidade do ambiente escolar, organizando os espaços de forma alegre e aconchegante, através da pintura interna das salas de aula, da climatização da Biblioteca e Auditório, da aquisição de cortinas, tapetes, armários para a Biblioteca e compra de quatro notebooks e data show para as salas de aula.

                A receptividade do Projeto de Leitura na Escola foi muito boa, incentivando os professores do Ensino Fundamental a pensarem um projeto interno com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura nas turmas da Educação Infantil ao 8º ano. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS