PASSEIO





“…o turismo pedagógico é uma forma de propor ao aluno uma participação ativa no processo de construção do conhecimento, pois proporciona meios para que ele possa tornar-se um cidadão criativo, dinâmico e interessado em atuar, de forma efetiva, na comunidade, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente em todos os níveis” (MOLETTA,
2003, p. 11-12).
As atividades extraclasse são essenciais para melhorar o aprendizado dos alunos. É uma forma de unir a teoria com a prática. A nossa escola sempre programa passeios com o objetivo de enriquecer o conhecimento dos alunos. Os passeios não têm apenas o objetivo de diversão e sim proporcionar ao aluno a oportunidade de expandir seu conhecimento sobre diversos temas, muitas vezes desconhecidos. 
No dia 1ºde novembro foi realizado uma viagem do Ensino Médio Noturno até Porto Alegre.
A viagem foi realizada com o objetivo  de visitarmos o Aeroporto Salgado Filho,Feira do Livro,Mostra de Arte e também fazer um passeio de barco.
Para finalizar o passeio,os alunos foram ao Shopping Center (para fazer umas comprinhas...)
Queremos parabenizar aos alunos e professores,pois levamos a certeza que o aprender perpassa o espaço escolar;tudo isso em prol da melhoria na relação professor-aluno,através da motivação do processo de ensino-aprendizagem.
Foi um sábado proveitoso,de muita integração alegria e diversão!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS