A INFORMAÇÃO NÃO GARANTE ATITUDE.O QUE ESTÁ FALTANDO?
ESTE FOI O TEMA DESENVOLVIDO NA PRIMEIRA ASSEMBLEIA DE ALUNOS DE 2011,QUE ACONTECEU NO DIA 12 DE ABRIL,NA ESCOLA PONCHO VERDE.
INICIALMENTE,EM AULA OS ALUNOS PUDERAM REFLETIR,DEBATER E ASSUMIR ATITUDES QUE VENHAM CONTRIBUIR PARA TORNÁ-LOS MAIS RESPONSÁVEIS,SENSÍVEIS,FRATERNOS E FELIZES.
NA PLENÁRIA,ATRAVÉS DE SEUS LÍDERES,TIVERAM A OPORTUNIDADE DE FALAR E OUVIR AS DECISÕES ASSUMIDAS EM TURMA.
ASSEMBLEIA REALIZADA NA ESCOLA
REUNIÃO DOS PROFESSORES-09 DE ABRIL
NO DIA 09/04 FOI REALIZADA A REUNIÃO DOS PROFESSORES COM A PARTICIPAÇÃO DA PALESTRANTE PSICÓLOGA MARTA KUDIERS MENEGETTI.
ASSUNTO:PROFISSÃO PROFESSOR
Vivemos no "piloto automático",mal inicia o dia e nossa agenda está cheia.Precisamos aprender a sair do "piloto automático",pois a vida passa e não usufruimos momentos de lazer,de estar com a família,de descanso.
Cada um deve olhar a sua própria vida e descobrir em que pode melhorar a sua prática.
A pessoa do professor marca pelo ser,pela maneira como entra em contato com o outro.
ANIVERSÁRIO DA ESCOLA-15 DE ABRIL
PONCHO VERDE FESTEJA SEU 46º ANIVERSÁRIO “...ENSINAR E APRENDER NÃO PODE DAR-SE FORA DA PROCURA, FORA DA BONITEZA E DA ALEGRIA.” PAULO FREIRE A Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde completa nessa sexta feira, 15 de abril, seus 46 anos. Durante a sua trajetória de vida, fatos marcantes vêm à lembrança; muitos deles foram superados com muitas ações de solidariedade e amor de pessoas da comunidade panambiense. O trabalho comprometido e solidário dos professores, pais e alunos e comunidade em geral, muito teve a contribuir para a história de sucesso da Escola. A Escola tem um grande compromisso com a comunidade escolar no que se refere à educação de qualidade e tem por finalidade, também, ser um espaço cultural e social. Atende em torno de 1200 alunos, distribuídos em três turnos, nos espaços de sua sede e extensão, localizada no Bairro Fátima, prédio do antigo Colégio Nossa Senhora de Fátima. A procedência dos alunos é de 81% residentes nos bairros da cidade, 16% residentes no interior do município e 3% no centro da cidade, o que significa uma diversidade de realidades, hábitos, valores e cultura. A Escola agradece pelo apoio recebido durante todos esses anos de história, às equipes diretivas que desempenharam seu trabalho com compromisso, seriedade e competência, o que resultou na credibilidade da comunidade e uma satisfatória estrutura física, que vem beneficiando a todos que por aqui passam e fazem com que muitos estudantes escolham o Poncho Verde para ser a sua Escola. Construir prédios, fazer escola nova é imprescindível, porém, nada disso tem sentido, se não existir amor e comprometimento nas relações daqueles que lá convivem. Uma educação embasada em valores humanistas só vem a contribuir para um ensino de qualidade e esta é uma das características de nossa Escola. Um trabalho conjunto resulta, certamente, numa educação de sucesso por justamente estreitar laços necessários entre Família e Escola. E é esse também o objetivo da Escola em relação à educação, mostrando a importância da família no sucesso da aprendizagem das crianças e jovens. A Escola oferece atividades diversificadas de teatro, canto coral, hora do conto, dança gauchesca, projeto ambiental, jogos esportivos, língua inglesa, banda aos alunos e atividades de artesanato nos dois clubes de mães em funcionamento. O trabalho voluntário desenvolvido nas aulas do canto coral, banda e escolinha de basquetebol devem ser ressaltados e a Escola é grata por essas importantes iniciativas. A Direção da Escola está a cargo da professora Áurea Denise da Costa Menegon, assessorada pelas vices diretoras Dalva Kersting, Iria Schmidt e Miriam Dallabrida. O corpo docente é composto por 80 professores e 17 funcionários. A programação de aniversário da Escola será marcada por apresentação da Escola de Talentos da Secretaria Municipal de Educação, Culto no turno da manhã, Fala da Diretora, Merenda Especial, Hino da Escola, Mostra de Fotografias da História da Escola e Apresentação do Coral.