SEMANA DA PÁSCOA
SIGNIFICADO DA PÁSCOA!
LEIAM ESTE LIVRINHO E ANOTE A IMPORTÂNCIA DA PÁSCOA.
DIA DA ESCOLA-15 DE MARÇO
No Dia da Escola é lembrada e celebrada essa instituição de grande importância para a formação educacional do povo.
A Escola é um local de aprendizagem que se tornou a base da educação de todas as nações do mundo.
No Brasil, as primeiras escolas eram dirigidas pelos jesuítas vindos de Portugal, ainda durante o chamado Período Colonial.
No entanto, naquela época, escravos e mulheres não tinham direito a educação, e os homens brancos acabavam indo estudar nos colégios religiosos.
Os mestiços eram os únicos que procuravam as escolas dos jesuítas, que inicialmente não os queriam aceitar.
Em meados do século XVII, os colégios jesuítas começaram a ceder e aceitar mestiços, por causa dos subsídios de "escola pública" que recebiam.
Atualmente, a educação já é um direito de todos os brasileiros, e todas as pessoas - crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos - devem ter a possibilidade de ir para uma escola.
ROTARY DAY!
E.E.E.B. Poncho Verde, participando do Rotary Day, domingo dia 06/03/2016.
Participação especial do Projeto do Coral com representação dos finalistas do Fest Music, coordenado pelas profª voluntárias Maria Cristina e Viviane; Projeto de Danças Gauchescas DTG Poncho Verde, invernada adulta, campeã do Enart 2015 força B, coordenada pelo profº Acácio.
Nosso agradecimento aos alunos, professores, famílias que se envolveram para representar nossa escola.
DENGUE-TRÍPLICE EPIDEMIA
No dia 04/de março, os alunos do Ensino Médio- Noturno, foram alertados quanto a gravidade da Tríplice Epidemia enfrentada pelo Brasil (Dengue, Chikungunya e Zica).
Doenças essas que expõe questões sanitárias importantes como a pouca organização dos sistemas de saúde e controle deficiente dos vetores.
Os estudantes tiveram acesso a dados e informações importantes fornecidas pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul.
Palestra ministrada pela coordenadora do noturno profª Andrea.
AULA CIDADÃ-01/03/2016
A AULA CIDADÃ FOI MINISTRADA PELA PROFª DÉBORA PARA OS ALUNOS DO NOTURNO DO ENSINO MÉDIO.
AMBIENTE DECORADO E AGRADÁVEL PARA RECEBER NOSSOS ALUNOS NESTE ANO LETIVO DE 2016
INICIO DO ANO LETIVO/2016 TURNO NOITE
Neste momento, os alunos tiveram a oportunidade de reverem seus colegas, saberem quem farão parte da nova classe, conhecerem novos professores e colegas e também descobrirem o que mudou na escola.
INÍCIO DO ANO LETIVO-TURNO TARDE-2016
Nesta tarde os alunos conheceram seus professores e colegas.
INÍCIO DO ANO LETIVO/2016
FORMAÇÃO PARA OS PROFESSORES!
APRESENTAÇÃO DA NOVA EQUIPE DIRETIVA E O TEMA: RESSIGNIFICANDO A ESCOLA
FEIRA DE CIÊNCIAS-TURNO TARDE
FEIRA DE CIÊNCIAS
A organização da Feira de Ciências, dos Anos Finais do Ensino Fundamental, tem como ponto de partida o Projeto de Pesquisa realizado em grupos de estudos, orientados pela professora Rosenir Lourdes Dal Molin.
A Feira de Ciências tem como objetivos:
• Despertar o gosto pela pesquisa;
• Incentivar a busca de soluções para problemas reais.
As experiências foram testadas em sala de aula e posteriormente, apresentadas na Feira, realizada no dia 08 de dezembro de 2015.
Os alunos se envolveram com bastante entusiasmo participando de forma criativa do evento.
MOSTRA CULTURAL-SÉRIES FINAIS
“A importância de uma atividade como a Mostra Pedagógica é enorme".
PROGRAMAÇÃO DE ENCERRAMENTO DA GINCANA CULTURAL 2015 E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS FINAIS.
1ª tarefa
|
61 - 76
|
62- 86
|
71- 84
|
72- 78
|
2ª tarefa
|
61- 200
|
62- 200
|
71- 200
|
72- 200
|
3ª tarefa-
|
61- 40
|
62- 40
|
71- 70
|
72- 40
|
4ª tarefa -
|
61 - 371
|
62- 430
|
71- 384
|
72- 336
|
TOTAL
|
687 PONTOS
|
756 PONTOS
|
738 PONTOS
|
654 PONTOS
|
EQUIPE VENCEDORA TURMA 62 , com premiação de um saboroso almoço na escola
NATAL INFORMÁTICO!
Dê um CLIQUE DUPLO neste NATAL!
para seu DIRETÓRIO PRINCIPAL,
SALVE-O em todos seus ARQUIVOS PESSOAIS,.
SELECIONE-O como seu DOCUMENTO MESTRE..
Que ele seja seu MODELO
para FORMATAR sua vida:
JUSTIFIQUE-a e ALINHE-a
À DIREITA e À ESQUERDA,
sem QUEBRAS na sua caminhada.
Que JESUS não seja apenas
um ÍCONE, um ACESSÓRIO,
uma FERRAMENTA, um RODAPÉ,
um PERIFÉRICO,
um ARQUIVO TEMPORÁRIO,
mas o CABEÇALHO,
a LETRA CAPITULAR,
a BARRA DE ROLAGEM
de seu caminhar.
Que Ele seja a FONTE de energia
para sua ÁREA DE TRABALHO,
o PAINTBRUSH
para COLORIR seu sorriso,
a CONFIGURAÇÃO de sua simpatia,
a NOVA JANELA para VISUALIZAR
o TAMANHO de seu amor.
No seu dia-a-dia, seja Ele
o PAINEL DE CONTROLE
para DESFRAGMENTAR sua vida,
fazer DOWNLOAD de seus sonhos
e OPTIMIZAR suas realizações.
DESATIVE seu egoísmo,
COMPACTE suas liberdades,
CANCELE seus RECUOS,
e DELETE seus ERROS.
COMPARTILHE seus RECURSOS,
ACESSE o coração de seus amigos.
e ESCANEIE para eles
o que você tem de bom.
Não deixe à MARGEM ninguém,
ABRA as BORDAS de seu coração
e REMOVA dele o VÍRUS do desamor.
Antes de SAIR,
coloque JESUS nos seus FAVORITOS
e seu NATAL será o ATALHO
para sua felicidade!
CLIQUE agora em OK
para REINICIAR e ATUALIZAR
seus CONTEÚDOS!
AS PROFESSORAS RESPONSÁVEIS PELO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL.
TUSNELDA HEUSNER,ROSANE MUENCHEN E MARIA DALVA.
AGRADECIMENTO
VENHAM PARTICIPAR!!!
A INCLUSÃO NO COTIDIANO DA ESCOLA
A LIBRAS COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL
Hoje se sabe que a linguagem não é utilizada apenas como forma de comunicação, mas, é através dela que se constitui o pensamento, logo, toda a reflexão e as diferentes aprendizagens humanas. Por isto, seu papel na escola é incontestável, pois representa não apenas um facilitador na interação entre alunos-professor e aluno-alunos, porém, um instrumento importante para a construção de significados e acesso aos conteúdos socialmente produzidos. Baseado nisto, compreendemos que não se pode realizar a inclusão educacional, sem que se considerem as necessidades específicas dos sujeitos sociais que possuem deficiências ou dificuldades de aprendizagem com implicações diretas no processo de desenvolvimento linguístico. Neste sentido, destacamos a realidade dos indivíduos que possuem limitações auditivas, identificados como surdos, que revelam especificidades linguísticas, ainda negligenciadas pela sociedade constituída – em sua maioria – por ouvintes. Dessa forma, a presente formação objetiva discutir as especificidades deste grupo, bem como o papel da sua língua natural: a Libras – Língua Brasileira de Sinais no processo de inclusão social, tomando-a como principal referencial e recurso comunicativo a ser utilizado pelos educadores nos diversos níveis de ensino.
Fica claro que para atender às necessidades e expectativas dos surdos e contribuir para a formação de sua cidadania, o professor deve estar aberto a mudança, à aprendizagem de uma nova língua.Esta é uma forma de ultrapassar as barreiras que, muitas vezes, se colocam entre a instituição de ensino e a sociedade, entre o aluno e o professor.
Dessa forma, é fundamental que cada professor sinta-se estimulado a repensar suas ações frente ao processo de ensino e aprendizagem. E que possa refletir se sua postura em sala de aula pode ser traduzida como uma prática marcadamente inclusiva.
APRESENTAÇÃO DO SEMINÁRIO INTEGRADO-2ºANOS
O Seminário Integrado, busca resgatar o pensar crítico sobre
a posição do aluno no mundo, no trabalho e em suas relações. Estabelece a necessidade de buscar novos significados a estes mesmos aspectos e, ainda, estabelece uma educação
mais horizontal, emancipadora e democrática,
CONSUMO CONSCIENTE
OS ALUNOS ASSISTIRAM A PALESTRA SOBRE "CONSUMO CONSCIENTE"REALIZADA PELOS REPRESENTANTES DA HIDROPAN.
Bolo de Cenoura - Turmas 31 e 32.
Trabalhando receitas, medidas, como fazer na prática e depois saborear...Estava delicioso. Com as Professoras Rosane Muenchen e Ivania Klein.
SHOW DE CALOUROS-DESCOBERTA DE NOVOS TALENTOS
A música é a arte de manifestar os diversos afetos de nossa de nossa alma mediante o som, sendo dividida em harmonia, melodia e ritmo. É uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e ritmos seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. Temos certeza que a música está extremamente ligada ao cotidiano de todos os indivíduos, fazendo parte intrínseca da vida dos seres humanos.
A tarde ficou alegre e atrativa ao som do violão e de outros instrumentos, somada com as vozes dos nossos mais novos cantores...
Com um tom bem-humorado, o Show de Calouros proporcionou aos alunos uma tarde descontraída, tanto para quem cantou quanto para quem assistiu.
VAMOS APRECIAR OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO SHOW.
PARABÉNS A TODOS QUE ALEGRARAM O SHOW DE CALOUROS.
COREOGRAFIA DE MÚSICA-VII SARAU
AS ALUNAS FIZERAM UMA LINDA COREOGRAFIA DE MÚSICAS DOS ANOS 60,70,80 ATÉ NOS DIAS DE HOJE.