Justificativa: Aproveitar esse acontecimento (COPA 2014), para enriquecer e dar mais
sentido às aulas, conhecer e saber um pouco mais sobre A História das Copas, país sede, vantagem e
desvantagens deste evento para sociedade brasileira, bem como demais
curiosidades sobre as bolas utilizadas em cada copa, melhores jogadores, países
que sediaram as Copas, técnicos que treinaram a seleção brasileira entre
outras.
Objetivos:
-Conhecer a história das copas ( bolas, jogadores destaques, técnicos da
seleção brasileira, mascote, estádios..)
-Identificar cada país e os dias que jogam
-Respeitar e compreender o trabalho coletivo
-Analisar criticamente as vantagens e desvantagens da Copa, no sentido
politico-econômico-social e cultural.
Metodologia
O trabalho será realizado em sala de aula com participação de todos os
alunos por vezes de maneira individual ou coletiva e também em grupos. Quando
necessário também recorremos as tecnologias ( laboratório de informática, TV, DVD, ..). Parte dos trabalhos será apresentada
em forma de cartazes, para ser exposto na escola como meio informativo e também
decorativo. Outros serão elaborados para exibição, usando principalmente as
tecnologias como ferramenta para melhor apresentação.
Período de realização: maio , junho e julho (período da Copa)
Alunos envolvidos:
8º ano 81
8ª séries 82-83
3º anos
Ensino Médio
PROFESSORA RESPONSÁVEL:TUSNELDA
0 comentários:
Enviar um comentário