FESTA DE SÃO JOÃO-ALUNOS DO NOTURNO

A   comemoração da Festa Junina tem em vista a necessidade e o entusiasmo de festejar e manter viva essa tradição.
Temos como objetivo de  despertar nos nossos alunos o espírito de valorização e entrosamento para desenvolver o resgate social  através de ações concretas, solidárias e participativas.
Na Festa Junina se constitui uma temática rica onde podem ser explorados diversos tipos de linguagem,levando ao aluno o conhecimento da origem e também  a conhecer seus símbolos e seus valores.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

FESTA DE SÃO JOÃO-SÉRIES INICIAIS.

O objetivo da nosso escola é incentivar nos alunos o gosto pelas festas juninas, oferecendo-lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seu conhecimento através de atividades diversificadas, brincadeiras, pesquisa e apresentações características à festa junina.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PEÇA TEATRAL-ALUNOS DO CURSO DE QUÍMICA


NA NOITE DO DIA 18/06/2015, OS ALUNOS DO 2ºANOS DO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO NOTURNO,RECEBERAM A VISITA DA TURMA DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA-CAMPUS PANAMBI.
ATRAVÉS DE UMA DIVERTIDA PEÇA TEATRAL "OS FUTUROS PROFISSIONAIS DA QUÍMICA"INCENTIVARAM O GOSTO PELO ESTUDO APROFUNDADO DESTA IMPORTANTE DISCIPLINA.TAMBÉM ESCLARECERAM ALGUNS CONCEITOS E RELACIONARAM A QUÍMICA COM TODO O QUE NOS RODEIA.
AFINAL "QUÍMICA É A BASE DA VIDA.TODA MATÉRIA ENCONTRADA NO UNIVERSO É COMPOSTA PELOS ELEMENTOS QUÍMICOS E SUA COMBINAÇÃO MOLECULAR."
AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODOS  PELA LINDA APRESENTAÇÃO QUE PROPORCIONARAM AOS NOSSOS ALUNOS.
VALEU ALUNOS DO IF!!!
DERAM UM SHOW!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

IMPORTÂNCIA DA MERENDA ESCOLAR.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A SUSTENTABILIDADE.





























Esse projeto tem como objetivo promover o envolvimento dos alunos, professores, pais e comunidade em defesa à sustentabilidade do nosso planeta.
O trabalho de conscientização da destruição do meio ambiente na escola, será para resgatar a necessidade de conciliar a teoria com a prática no dia a dia, garantindo, o futuro do planeta e da humanidade.
Desta forma, teremos uma noção que tudo está interligado. Somos parte da natureza e não devemos esquecer isto.
Este projeto contempla a necessidade de pequenos atos, que serão responsáveis por grandes transformações que devem ser assumidas por nós, para o resto de nossas vidas e assim estaremos garantindo o futuro de nossas gerações com fraternidade e sustentabilidade.
Os alunos confeccionaram vários cartazes e distribuíram nos locais da escola,para que,todos compreendam o sentido de ser um cidadão consciente e participativo nas ações de preservação do meio ambiente e também conviver num ambiente agradável onde um possa respeitar o outro e todos respeitem a natureza.
PROFESSORAS RESPONSÁVEIS:
*NEUSA E DÉBORA

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PROJETO DE SUSTENTABILIDADE.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

GINCANA 2015-"PONCHO VERDE 50 ANOS DE HISTÓRIA ENSINO DE QUALIDADE".

1º Apresentação do Nome da Equipe com Grito de Guerra e Caracterização da mesma. Participação dos alunos do 6º e 7º anos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

DIA DAS MÃES-EDUCAÇÃO INFANTIL-1º E 4º ANOS

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

DIA NACIONAL DA MATEMÁTICA – 06 DE MAIO DE 2015



Pauta Principal
Desenvolver durante as aulas diversas atividades relacionadas à Matemática, que apresentem conteúdos dinâmicos, situações do dia-a-dia, símbolos, história da matemática, principais matemáticos e contribuição da mesma em diversas profissões.
            Estas atividades são inerentes ao Dia Nacional da Matemática, em homenagem ao escritor e matemático brasileiro Julio César de Mello e Souza, Malba Tahan. Buscamos através destas atividades, despertar e instigar o interesse nos alunos pela matemática e, proporcionar a compreensão da trajetória de desenvolvimento da matemática e sua relação com o cotidiano e as demais áreas de ensino.

Objetivos
*        Expor trabalhos desenvolvidos pelos alunos, abordando o tema “Matemática”;
*        Pesquisar a história da matemática, bem como, os principais matemáticos e suas teorias;
*        Investigar as aplicações da matemática em diversas profissões;
*        Criar um Mascote, na qual o mesmo estará sendo exposto na Escola, para participar do concurso do mascote da Matemática.

Recursos
*        Informática para pesquisa;
*        Materiais recicláveis para confeccionar o mascote;
*        Cartolina, papel pardo para cartazes (poesia, paródia);
*        Máquina fotográfica para fotografar a apresentação das paródias, poesias e demais atividades realizadas.


Data da atividade na Escola: 11/05/2015 (Segunda-Feira)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

APRESENTAÇÃO PARA O DIA DAS MÃES-5ºANOS

NA NOITE DE 13/05/2015 OS ALUNOS E PROFESSORAS DOS 5º ANOS,TURMAS 51 E 52,FIZERAM UMA LINDA E SINGELA HOMENAGEM ÀS MÃES.
AS MÃES INICIALMENTE, FORAM CONVIDADAS A LEREM A HISTÓRIA OLHA O OLHO DA MENINA,DO AUTOR ZIRALDO,JUNTO COM OS FILHOS.ESSA HISTÓRIA FEZ REFLETIR SOBRE A CUMPLICIDADE ENTRE FILHOS E MÃE.
O CORAL DA ESCOLA APRESENTOU DUAS LINDAS CANÇÕES,SOB COMANDO DA PROFESSORA  MARIA CRISTINA.
A ALUNA EVELIN,PRENDA E REPRESENTANTE DO DTG DA ESCOLA,DECLAMOU UMA POESIA ÀS MÃES.
LOGO APÓS OS ALUNOS DA PROFESSORA SUELY,DA TURMA 51,LERAM LINDAS DECLARAÇÕES DE AMOR ÀS SUAS MAMÃES.

PRA FINALIZAR A TURMA 52 CANTOU A CANÇÃO QUEM É,SOB A ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA ROSANE.FORAM LINDAS AS HOMENAGENS DESSA NOITE.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS MÃES

APRESENTAÇÃO DAS TURMAS 31 E 32 

NO INÍCIO DA PROGRAMAÇÃO FOI LIDA UMA LINDA MENSAGEM:
"MÃES EDUCADORAS"


NADA MAIS SIGNIFICATIVO DO QUE NOS VOLTARMOS PARA ESTAS MULHERES,MÃES EDUCADORAS,SERES RESPONSÁVEIS POR TUDO E POR TODOS,INSTRUMENTO DIVINO PARA GUIAR OS PLANOS DOS FILHOS NO CAMINHO DA VIDA E DO SABER.
VOCÊS PLANEJAM A CADA MOMENTO ACERTAR, E SE SUFOCAM TENTANDO CONCILIAR AS TAREFAS DOMÉSTICAS COM A MISSÃO DE EDUCAR E, ALÉM DISSO,HÁ AQUELAS QUE SÃO MÃES-AVÓS,MÃES-TIAS,MÃES ADOTIVAS E MÃES SOZINHAS.
VOCÊS MÃES EDUCADORAS...QUE MUITAS VEZES TEM SEUS FILHOS CARENTES DE AFETO,DE FAMÍLIA E DE VIDA DIGNA... E QUE MESMO ASSIM,SABENDO DE TUDO ISTO,FAZEM O NECESSÁRIO PARA QUE SEU FILHO APRENDA O QUE TODA PESSOA NECESSITA.
MÃES  POR AMOR... E OUTRAS COISAS MAIS...
MÃES BIOLÓGICAS OU NÃO...
A NOSSA HOMENAGEM A VOCÊS,QUE TEM A MISSÃO TÃO SUBLIME DE EDUCAR E AMAR!


PROGRAMAÇÃO:
*GRUPO DE DANÇAS DA ESCOLA
*DECLAMAÇÃO DE UMA POESIA- ALUNA AMÁBILE
*CORAL DA ESCOLA-REGENTES MARIA CRISTINA E VIVIANE
*DANÇA,DRAMATIZAÇÃO E MÚSICA -"MAMÃE-ALUNOS DOS 3ºANOS,  PROFESSORAS  ROSANE E IVANIA
*MÚSICA "DE UMBIGO A UMBIGO",DESFILE-2º ANOS PROFESSORAS MARCIA E RAQUEL.

  OS ALUNOS ENTREGARAM ÀS MÃES UMA LINDA LEMBRANCINHA APÓS A APRESENTAÇÃO.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

REALIZAÇÃO DO PROJETO DE MATEMÁTICA!


O PROJETO DE MATEMÁTICA ESTÁ SENDO REALIZADO PELA PROFESSORA SANDRA.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

APRESENTAÇÃO-ESCRITORES

 Apresentação da Programação da Semana Estadual do Livro e Incentivo à Leitura 
* Turma 203 – Retrospectiva – Do Escritor Carlos Drummond de Andrade.
 Organizado pela professora Sandra 
* Turma 204 – Encenação Dona Flor e Seus Dois Maridos – Do Escritor Jorge Amado.
 Organizado pela Professora Debora 
* Turma 105 – Declamação de fragmentos de Poesia do Escritor Pedro Bandeira 
 Pelos alunos Evelin, Kelin, Gustavo Dill, Gustavo Somer, Gustavo Merg Gustavo Menezes Organizado pelas Professoras Rosecler e Neusa
* Turma 201- História de Vida e Declamação de Versos de Mario Quintana
 Organizado pela Professora Ivânia. 
* Turma 102 – Apresentação Leitura da Biografia de João Simões Lopes Neto Conto do Livro – O Negrinho do Pastorei Entoação da poesia ao som do violão feita sobre o Negrinho do Pastoreio junto com a lenda Pelos alunos: Fernanda, Julian, Erick, Marina, Diulia
 Organizado pela professora Camila 
* Turma 104 – Fará uma explanação sobre a vida do autor – Balbatan
 Organizado pela professora Raquel 
* Turma 101 – Apresentação em Slides sobre o autor Luiz Fernando Verissimo - Pelas alunas Amanda e Maiqueli 
Organizado pela professora Mariele 
* Turma 103 – Através de Cartaz será apresentada sobre a vida de Fabricio Carpenajara.
 Organizado pela professora Raquel
* Turma 202 – Paródia com letra a partir de fragmentos de uma das crônicas da autora Marta Medeiros 
Organizado pela professora Carini/Rubia 
* Jornal do Almoço: Apresentação de 4 Mulheres que se destacaram na Obra de Erico Veríssimo, pelos alunos da turma 301,302,303. 
Organizado pelas professoras Neusa e Maria Sirlei 
* Os Alunos das turma 301,302,303 – com o Teatro sobre o Livro “Incidente em Antares” Organizado pelas professoras Neusa e Maria Sirlei 
* Apresentação da Biografia de Érico Veríssimo pelos alunos das turmas 301,302,303, também organizado pelas professoras Neusa e Maria Sirlei

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PEÇA TEATRAL "O ALMOÇO DO REI"

A TURMA 51 APRESENTOU A PEÇA TEATRAL ONDE CADA GRUPO APRESENTOU A MESMA PEÇA ATRAVÉS DA LEITURA DO LIVRO.
O PÚBLICO ALVO :
  • EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ANOS INICIAIS DA ESCOLA
  • ALUNOS DA CRECHE "GENTE MIÚDA" DO BAIRRO SÃO JORGE.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

FELIZ DIA DAS MÃES!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

LEIA COM ATENÇÃO O REGULAMENTO DA GINCANA 2015

-->

 REGULAMENTO DA GINCANA 2015

REGULAMENTO GERAL DA GINCANA DA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA
   PONCHO VERDE – ANOS FINAIS TARDE

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 Este Regulamento dispõe sobre a organização da GINCANA para sextos e sétimos anos, da Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde, com o tema “Poncho Verde 50 Anos de História e Ensino de Qualidade”. A Gincana foi elaborada pela Comissão Organizadora (direção, coordenação e professores da escola). O presente Regimento será publicado no blog da Escola (ponchoverde.blogspot.com.br), com exceção das tarefas que serão divulgadas com agendamento prévio.

1.2 A escola realiza esta gincana em comemoração aos 50 anos de sua fundação, propiciando situações que integram alunos, professores e comunidade escolar, promovendo recreação, despertando o espírito de competição sadia e conscientizando-os quanto a importância e  a valorização da Escola.

1.3 A Gincana envolverá os alunos e professores do turno da  tarde, sendo as equipes formadas pelas  turmas dos sextos e sétimos anos do Ensino Fundamental.   

1.4 O Evento será composto em sua totalidade por: Comissão Organizadora (direção e coordenação), Comissão Julgadora (jurados convidados), Orientadores (professores) e  equipes competidoras com seus líderes.

1.5 É de responsabilidade da Comissão Organizadora a divulgação deste regulamento junto as Equipes, Comissão Julgadora e aos Orientadores, que por sua vez, deverão divulgá-lo aos líderes da sua equipe e demais integrantes da mesma.

2. DOS OBJETIVOS DA GINCANA
A gincana tem os seguintes objetivos:

2.1 OBJETIVO GERAL:

Estimular a convivência social, praticando os valores de respeito, ética, competição saudável, cooperação, entre outros, buscando conhecer a história da Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

• Promover a integração entre os estudantes;
. Divulgar a História da E.E.E.B Poncho Verde
.• Exercitar a solidariedade, respeitando uns aos outros.
 • Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão;
 • Desenvolver a imaginação criadora, promovendo a aprendizagem e novos conhecimentos.
 • Exercitar o espírito de liderança e motivação.

3. DA PARTICIPAÇÃO

3.1 As equipes da gincana serão compostas por estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental do turno da tarde.

3.2 É obrigatória a participação de todos os alunos na Gincana. Casos especiais serão analisados pela Comissão Organizadora.
3.3 Cada equipe será identificada através de uma cor a ser sorteada na presença dos líderes de turma, devendo com isto procurar meios para identificação de seus integrantes mediante a cor da equipe.

3.4 A Comissão Organizadora não se responsabiliza pela confecção de nenhum tipo de identificação das equipes.

4. DAS OBRIGAÇÕES  E DAS TAREFAS DA GINCANA

4.1 Preparar-se e empenhar-se, na execução das tarefas de maneira a destacar o apreço pela gincana, organizando-se em equipes;

4.2 Portar-se com elegância desportiva durante a execução das tarefas da equipe concorrente evitando prejudicá-la por qualquer meio, inclusive barulho. O Júri poderá até mesmo, a seu critério, 
tirar todos os pontos correspondentes à tarefa da equipe que perturbar o andamento da apresentação.

5. DA DATA E LOCAIS DE CUMPRIMENTO DAS TAREFAS

5 .1 A gincana será desenvolvida nos meses de maio (1ª tarefa), junho (2ª tarefa), setembro (3ª tarefa ), novembro (4ª tarefa).
5.2 Local da gincana – Nas dependências da Escola
     6. DA APRESENTAÇÃO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO  DAS TAREFAS

6.1 O acompanhamento da execução das tarefas, estará sob responsabilidade dos Orientadores (professores) e a avaliação das mesmas e a atribuição dos pontos, estará sob responsabilidade da Comissão Julgadora conforme regulamento.

 - 6.2.3 – Cada tarefa da gincana terá o valor de 100 pontos, sendo avaliada segundo os critérios deste regulamento.

6.3- DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
       
6.3.1 -  A Comissão Julgadora vai avaliar:
     a qualidade e o esforço dispensados para a realização das tarefas;
     a originalidade e a criatividade;
     a  coerência com o tema;
     a postura do grupo no desenvolvimento e apresentação das tarefas;

 6.4 - DA ATRIBUIÇÃO DE NOTAS, APURAÇÃO E PROCLAMAÇÃO DOS RESULTADOS            
Apuração e divulgação da pontuação, será três dias após a realização e a apresentação de cada tarefa.

7. DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES

7.1 A Equipe vencedora será aquela que somar o maior número de pontos.
7.2 A Equipe CAMPEàserá premiada com um almoço na Escola.
      As outras equipes receberão um adesivo dos 50 anos.

 8. DA COMISSÃO ORGANIZADORA

8.1 São atribuições da Comissão Organizadora: 

•Preparar o Regulamento;

• Preparar as tarefas;

•Divulgar a gincana e seu cronograma em nome da Escola;

• Estabelecer horários relacionados à apresentação das tarefas da gincana e, por sorteio, a ordem de chamada das equipes;

•Selecionar a equipe de jurados, que será formada por quatro integrantes (bibliotecária, profª monitora de informática, merendeira, diretor  financeiro)

•Divulgar o resultado final da Gincana

9.1 São atribuições da Comissão Julgadora:

• Determinar a infração, se necessário.

• Avaliar todas as atividades desenvolvidas pelas equipes, atribuindo nota de acordo com o seu julgamento dentro do valor pré-estabelecido para cada atividade.

10. ORIENTADORES

Os orientadores são os professores dos alunos, divididos nas turmas.

10.1 São atribuições dos orientadores:

•Orientar as equipes em qualquer aspecto referente a gincana;

•Convocar reuniões quando se fizerem necessárias;

• Obter informações sobre as atividades que serão desenvolvidas  para melhor orientar as equipes.
11. LIDERES DE TURMA

11.1 São atribuições dos lideres de TURMA:

• Manter todos de sua equipe a par de tudo o que estiver acontecendo, delegar funções, reunir os integrantes da equipe e discutir estratégias de atuação etc.
 12. DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES

12.1 Preparar-se e empenhar-se na execução das tarefas de maneira a destacar o apreço pela Escola, formando-se em comissões.

12.2 Respeitar o regulamento desta Gincana.

Observação:

Somente os Líderes das equipes terá acesso à Comissão Organizadora, para dirigir dúvidas, quando da realização de tarefas simultâneas de todas as equipes.

13. DAS PENALIDADES

13.1 As equipes poderão perder pontos no caso de:

• Atrapalhar as equipes concorrentes por meio de qualquer artifício (inclusive barulho): pode perder até o total de pontos da respectiva tarefa (a critério da Comissão Organizadora e Julgadora).

•Ultrapassar o tempo de conclusão previsto para o cumprimento da tarefa, quando for o caso.

• Ocorrer comportamento considerado eticamente inadequado ou antidesportivo, que fira este regulamento ou traga prejuízo à boa imagem da Escola ou à boa imagem do evento como um todo.



• Não será permitido o uso de roupas transparentes, com barriga de fora, mini-saia, shortinhos curtos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

SEMINÁRIO REALIZADO PELOS ALUNOS DA PROFESSORA NEUSA!


!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

IMPORTÂNCIA DO PACTO NACIONAL!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

IMPORTÂNCIA DA LEITURA!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

TRABALHOS REALIZADOS PELOS ALUNOS DO NOTURNO!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

MUITA ALEGRIA COM A PRESENÇA DO MÁGICO NA ESCOLA!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PALESTRA DA ESCRITORA REGINA ZAMBON

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PROGRAMAÇÃO DOS ANOS FINAIS-FESTA DE 50 ANOS DA ESCOLA!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PROGRAMAÇÃO DOS ANOS INICIAIS!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PROCURE VISITAR A BIBLIOTECA DA ESCOLA QUE RECEBEU UMA LINDA DECORAÇÃO PELA PROFESSORA SUELY.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

MUITA CRIATIVIDADE NA ORNAMENTAÇÃO DA ESCOLA-TURNO MANHÃ

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

MARAVILHOSO PIQUENIQUE DO ENSINO MÉDIO-MANHÃ

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA DE DANÇA"ANDRÉ JACQUES"

O PROFESSOR ANDRÉ JACQUES TROUXE O SEU GRUPO DE DANÇA PARA FAZER VÁRIAS APRESENTAÇÕES CRIATIVAS  PARA COMEMORAR OS 50 ANOS DE NOSSA ESCOLA.
AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODOS.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

MUITA ALEGRIA NO PIQUENIQUE DAS SÉRIES FINAIS!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CULTO FESTIVO PARA COMEMORAR OS 50 ANOS DA NOSSA ESCOLA!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

SAUDAÇÃO DO PREFEITO MIGUEL SCHMITT-PRYM E O 1ºDIRETOR DA ESCOLA.


AGRADECEMOS A HOMENAGEM REALIZADA PARA O ANIVERSÁRIO DA NOSSA ESCOLA QUE ESTÁ COMPLETANDO 50 ANOS CONTRIBUINDO COM A EDUCAÇÃO.
MUITO OBRIGADO
EQUIPE DIRETIVA,PROFESSORES,ALUNOS E PAIS.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PARTICIPAÇÃO DO CORAL E DO PASTOR CARDIAS DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS.



AGRADECEMOS A HOMENAGEM QUE O SENHOR PASTOR CARDIAS FEZ À NOSSA ESCOLA E TAMBÉM AO LINDO CORAL QUE NOS EMOCIONARAM DURANTE O CULTO FESTIVO.
MUITO OBRIGADO!
A EQUIPE DIRETIVA,PROFESSORES,FUNCIONÁRIOS E PAIS .

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CULTO FESTIVO PONCHO VERDE-50 ANOS COM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ENTREVISTA REALIZADA NA NWPAN,

A DIRETORA ÁUREA DA COSTA MENEGON FOI ENTREVISTADA PELO RADIALISTA NERI BIAVATTI SOBRE OS 50 ANOS DA ESCOLA.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

RECORDANDO A TRAJETÓRIA DE NOSSA ESCOLA!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

LEMBRANÇA DA NOSSA ESCOLA HÁ 50 ANOS!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

                PONCHO VERDE: UM JEQUITIBÁ DA EDUCAÇÃO!
   Os jequitibás são árvores nativas cujos troncos são frondosos. Seus galhos se enchem de folhas, as quais proporcionam uma sombra agradável e intensa. O verde de suas folhas transmite a esperança de uma vida longa, serena, sábia; suas raízes penetram profundamente o solo e sua longevidade é admirável.
  E assim, em 15 de abril de 1965,uma mudinha frágil dessa árvore nativa, foi plantada junto ao Grupo Escolar Pindorama. Aos poucos, regada com muita seriedade e competência, o jequitibá já com sete anos de existência foi carinhosamente transplantado  na Rua Paissandu.

   Cresceu, recebeu energia externa natural para fortalecer seu tronco e intensificar a força de seus galhos para que pudesse dar sustentação as suas folhas.
   Durante o caminho, muitas conquistas, muitas alegrias e admiração da comunidade. Porém, ao completar 17 anos, precisamente em 20 de outubro de 1982, na flor da adolescência, sua firmeza e sabedoria foram postas à prova. Nosso jequitibá, jovem, muito jovem ainda, desapareceu entre as águas enlameadas do Rio Fiúza, lascas de seu tronco sobrevoaram pela cidade levadas pela intensidade do terrível furacão que meteoricamente varreu nossa floresta. Porém, nosso jequitibá, mesmo machucado, heroicamente juntou suas folhas e, juntamente, com muitas outras árvores espalhadas por todo o município, lutou...lutou tanto que em 6 de janeiro de 1987 emergiu forte, alto, rejuvenescido, em outro campo, outro solo, porém longe de águas fluviais que pudessem trazer algum perigo.
   E assim , os anos se passaram, o jequitibá se fortaleceu, aumentaram suas folhas, suas raízes se solidificaram e está a cada dia mais belo, mais forte, mais comprometido com aqueles  que aconchega e dedica sua sombra.
   Poncho Verde, jequitibá da educação panambiense, é a prova viva que ensino público de qualidade  faz-se, constrói-se, conquista-se com a união de forças. Parabéns Poncho Verde, bodas de ouro na educação. Obrigada aos ex-diretores, ex-professores, ex- funcionários, pais de alunos, ex-alunos que ajudaram a construir parte desta história. Obrigada à Equipe Gestora, professores, funcionários, pais e alunos que dão continuidade à história...”e o Ponchinho é o símbolo da imagem que contempla....”


                                               E.E.E.B. Poncho Verde – 2015     Produção textual   profª  Mirian Dallabrida                                                                                                                                                Organização/fotos profª Tusnelda H. Heusner

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ASSEMBLEIA DOS ALUNOS-1º DE ABRIL/2015


Tema da Assembleia: “Conviver na civilização do sentimento, na cultura da relação”.
Os temas desenvolvidos foram:
*Bullying, caracterização e consequências;
*Boas Ações e Atitudes Levam a Outras;
*Tolerância e Solidariedade;
*Violência Contra o Professor;
*Lei Maria da Penha – Um caso de Litígio Internacional.
Os alunos surpreenderam pelo nível de participação e comprometimento. 
Parabéns a todos!
Professora: Vera Malheiros

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PÁSCOA PONCHO VERDE 2015

TURNO DIURNO O coelhinho fez uma visita muito especial no Faz de Conta. Confiram a festa de Páscoa realizada na escola!

...







TURNO NOTURNO







Festa da Páscoa

A festa da Páscoa é a festa da ressurreição de Jesus.
Celebrar a Páscoa, significa celebrar a "Vida".

Celebrar a Páscoa é deixar morrer tudo que há de "menor" em nós (os defeitos, as incompreensões, a falta de amor...)e deixar "ressurgir, ressuscitar" tudo que temos de bom, de grandioso em nós.

É deixar o Cristo viver em nós.

Celebramos a Páscoa, meu amigo, minha amiga, meu irmão, minha irmã!

Comecemos agora a cultivar o amor de Cristo e a alegria invadirá nossos corações.

Comecemos agora a aceitar o nosso semelhante, cultivemos a compreensão, a confiança, e nos sentiremos melhor.

Comecemos a crer no outro, e sermos bondosos e pacientes, humildes e diligentes.

Comecemos agora a perdoar de coração,e a ter coragem de também, pedir perdão!

Comecemos agora a nos alegrarmos com a verdade, a desculpar (as imperfeições), a crer, a realizar dias melhores, e promover a paz.

Comecemos agora, juntos, a "vivermos" a ressurreição do Cristo que nos faz "família".

É Páscoa, todo dia , quando somos capazes de olharmos para os lados, ver em todos que nos cercam um "irmão", filhos do mesmo Pai.

Feliz Páscoa!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PIQUENIQUE DOS ANOS INICIAIS-2015

O objetivo do nosso piquenique foi oportunizar aos alunos um momento de interação, descoberta, autonomia e inclusão. Essa prática tão simples, se torna uma ferramenta pedagógica muito importante para o desenvolvimento dos alunos que, socialização com os demais colegas, também aprendem a compartilhar o que é seu. Foi um dia muito divertido!

...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

REUNIÃO PARA OS PROFESSORES -INÍCIO DE ANO LETIVO-2015

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

JANTAR DE ENCERRAMENTO DO ENCONTRO DO PACTO

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CANTATA DE NATAL- 2014

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

FEIRA DAS PROFISSÕES-ALUNOS DO TURNO DA MANHÃ

FEIRA DAS PROFISSÕES – SEMINÁRIO INTEGRADO 
 A Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde realizou no dia 26/11/14,a Primeira Feira das Profissões, organizada pelos alunos formandos das turmas: 301,302 e 303,na disciplina de Seminário Integrado.
No decorrer do 3º Trimestre os alunos dos 3º Anos desenvolveram projetos e pesquisas contemplando a profissão desejada.
Na visão dos educandos a demonstração dos cursos obteve êxito, pois puderam sanar as dúvidas de suas escolhas e, além disso, foi uma grande oportunidade de aprendizagem.
 Neste mesmo momento, também aconteceu a exposição de projetos e pesquisas apresentada pelos alunos dos 2º Anos do Ensino Médio, onde os mesmos trabalharam temáticas diversificadas de forma dinâmica e criativa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

FEIRA DAS PROFISSÕES/NOTURNO

                   

A Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde promove a 1ªFEIRA DAS PROFISSÕES  no dia 27/11/2014.
Os formandos das turmas 304 e 305, turno noite, realizaram a Primeira Feira das Profissões, disciplina Seminário Integrado.
No decorrer do 3º Trimestre os alunos desenvolveram projetos e pesquisas contemplando a profissão desejada. Na visão dos educandos a demonstração dos cursos obteve êxito, pois puderam sanar as dúvidas de suas escolhas e, além disso, foi uma grande oportunidade de aprendizagem.
Neste mesmo momento, os alunos da turma 205 do Ensino Médio, apresentaram projetos e pesquisas com temáticas diversificadas de forma dinâmica e criativa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS